RITA DE MIRANDA - Fundadora e CEO

Rita de Miranda Home Stager.jpg
HSR.C.NoBox.Certified.Prof.gif
transparentgiflargecropped.gif
Rita de Miranda - Doos BOX Portugal.jpg
Captura de ecrã 2021-06-28, às 20.15.31.png

Rita de Miranda, nasceu em Lisboa em 1978 e toda a vida sentiu o chamado da decoração de interiores, mas sempre viu isso como um hobby, enquanto mudava os móveis de sítio em casa dos seus pais. Quando chegou a hora de escolher um curso superior acabou por optar por História, pois adorava cultura geral e terminou a sua licenciatura no ano 2000. Fez uma brilhante carreira de investigação histórica participando em vários livros e investigações. No entanto, sentia que faltava algo ao seu coração e continuava a mudar os móveis de sítio, agora já na sua própria casa. 

A decoração não lhe saía da cabeça e resolveu ir estudar à noite e inscreveu-se no curso de Decoração de Interiores, para provar a si mesma que não tinha jeito e que era só um hobby. Quando mais estudava mais se apaixonava por aquilo que sentia no seu coração quando via algo harmonioso e bonito a nascer dos seus projectos. Surpresa total quando terminou o curso com 18 valores. Foi assim que ganhou coragem e decidiu criar a sua própria empresa. Procurou ajuda e contou com o apoio da APME- Associação Portuguesa de Mulheres Empresárias para se lançar e nunca mais parou. Em Maio de 2009 lançou a sua empresa Prateado, dedicada à Decoração de Interiores. 

Como adora estudar e sente a necessidade de estar sempre actualizada, fez várias viagens aos EUA e numa dessas viagens, conheceu um conceito ligado à sua actividade que nunca tinha ouvido falar: Home Staging. Adorou o que viu sobre essa técnica e foi a primeira portuguesa em 2011, a ter a especialização de Home Staging pela HSR -Home Staging Resources, e a fazer parte da American Society of Home Stagers and Redesigners. Depois de verificar que o mercado imobiliário português não estava minimamente preparado para este novo conceito,  decidiu então, desenvolver uma formação específica, para ensinar os consultores imobiliários a venderem os seus imóveis através desta técnica de marketing interno, trabalhando directamente com as principais marcas imobiliárias em Portugal. 

Entre palestras, workshop´s, formações e certificações, Rita já teve mais de 10 mil alunos tornando-a a formadora com mais experiência no mercado nacional português. Já fizeram muitas reportagens e entrevistas reconhecendo o seu trabalho de divulgação desta nova actividade em Portugal. É convidada para leccionar a cadeira de Home Staging em diversas pós-graduações de consultoria imobiliária, nomeadamente no ISCAC e no IPAM. 

Rita é também a representante oficial da DOOS BOX em Portugal, uma empresa espanhola de móveis de cartão para facilitar o Home Staging. 

 

Recentemente, criou a APHS - Associação Portuguesa de Home Stagers, com a intenção de defender e divulgar os serviços dos Home Stagers Portugueses, como forma de ajudar a mudar o mercado imobiliário em Portugal. ​Tornou-se a sua presidente e já conseguiu que a APHS fosse aceite e apoiada pela criadora do Home Staging a nível internacional, a americana Barb Schwarz.

Também conseguiu que a APHS fosse reconhecida e aprovada pela IAHSP Europeia e Internacional. 

 

Actualmente as suas formações, são as únicas aprovadas pela APHS, IAHSP EUROPE e IAHSP Internacional na língua portuguesa.

2022 IAHSP AFFILIATE ASSOCIATION (1).png
Approval 2022.jpeg
Accredited by IAHSP® EU logo .png
Captura de ecrã 2022-02-05, às 12.31.30.png
Copy of IAHSP EU Logo Negative Black.png
Captura de ecrã 2022-02-05, às 11.00.37.png